quarta-feira, 17 de agosto de 2011

' Faz parte de nós...

' 1º dia de aula, professora nova, alunos novos, e o mais óbvio: cronograma de aulas bem complexo --' Portanto, este será o semestreeee O.¬

Bem, antes de darmos início ao ponto principal, quero parabenizar a todos (as) – inclusive a mim, rs – por não termos desistido no meio desta longa e densa caminhada da qual, com toda a certeza, obteremos grandes recompensas ;) Assim, desejo que a nossa turma permaneça em cumplicidade e disposição, até o fim do semestre para que cada ser ajude o seu próximo e juntos vivamos felizes com toda a tecnologia possível, KKK.

Partiremos neste momento para um assunto bastante polêmico, aquele que faz parte do nosso cotidiano, das nossas vidas, quer queiramos ou não. Não sei se o caracterizo como uma doença ou como uma imensurável paixão apenas sabe-se que tal assunto causa muitos efeitos, vontades e “prazer” para os indivíduos que o englobam... Tá bom gente, calma, eu sei que vocês estão curiosos, louquinhos querendo descobrir sobre o quê falarei, mas é sempre bom causar um suspense, rs *--* Bom, eis o temível- ou querido, pra quem o gosta - o tão esperado ASSUNTO: ‘a relação homem x máquinas’. Creio que vocês não pensaram em nada dramático ne?! =D

Todos nós sabemos e presenciamos a cada dia a importância do uso da tecnologia na vida do ser humano, este fenômeno cresce a cada minuto, em todos os momentos ouvimos que estão sendo realizadas novas pesquisas para que haja um novo método de atualizações no mundo. Parece mágica a maneira como a tecnologia invade a vida do indivíduo, é com certa intensidade que a “relação” entre homens e máquinas forma um elo suficientemente forte em sua existência, seu convívio na sociedade.

Mas eis que surgem muitos questionamentos, tais como: “o indivíduo necessita mesmo usar esta ferramenta em TUDO na vida?”; “será que esta conexão proporciona realmente efeitos, desejos considerados bons ao ser humano?” ou talvez “este elo já pode ser considerado uma doença?”. Há váriaaaaaas questões sobre este assunto, porém o que se pode perceber, constantemente, é a influência da globalização na sociedade em que vivemos.

Em suma, o mundo está vencido pelos métodos empregados nos diversos ramos tecnológicos. Só cabe a nós sabermos utilizá-los! :)

2 comentários:

  1. Colega Thais.
    Acredito que a relação do homem com a máquina nos dias atuais, é imprescindível.
    É quase impraticável a vida em sociedade sem a utilização das novas tecnologias.
    Com isso, não quero dizer que não vivemos sem computadores, ou novos eletronicos como celulares, ipods, etc. Mas sim, que devemos estar conectados e atualizados com relação aos instrumentos que hoje possibilita a nós, seres humanos, uma vida melhor.

    ResponderExcluir
  2. ' Claroo coleguinhaa Caren, tbm concordo que os indivíduos devem atualizar-se com as tecnologias, porém, só reforço que tais instrumentos devem ser utilizados com moderação ;)

    ResponderExcluir